sábado, 7 de janeiro de 2012

PARTE II - QUERO SER CANDIDATO E AGORA?

Parte II


“O certo não é priorizar o que está em sua agenda, mas agendar suas prioridades”.
                                                                                                               (Stephen R. Covey)

O momento agora é propício para preparação do planejamento, onde a ferramenta apresentada é a do 3Q1POC:

·       Quem
·       Que
·       Quando
·       Por que
·       Onde
·       Como

O uso dessa ferramenta administrativa servirá em tudo na sua vida, lembre-se que quanto mais organizado você estiver, menos tempo você gastará em uma atividade e tempo é dinheiro, principalmente em campanha política.

Faça um levantamento de toda a sua vida, seja rigoroso, onde estudou, onde trabalhou, principais projetos executados, projetos prometidos e não executados, processos, amantes, enfim tudo.

Lembre-se política é guerra e principalmente para quem entra em uma disputa para o executivo, no caso desse ano para prefeito, qualquer detalhe que incomoda provavelmente será usado pelo seu adversário.

O candidato não tem mais sua vida privada, sua vida passa a ser pública e as pessoas adoram uma fofoquinha, isso é do ser humano, querer saber de tudo, ainda mais aqueles segredos mais ocultos, olha o sucesso do BBB.

Obviamente que você deve analisar se vale a pena ou não se expor em uma candidatura, mas uma vez lançada é um caminho sem volta, então o melhor a fazer é preparar-se para guerra.

Nunca minta, principalmente sobre estudo, exemplo: estudei toda minha vida em escola pública. Pode ter certeza que seu adversário vai pesquisar toda sua vida e se descobrir que você apenas estudou o primário na escola pública utilizará isso como trunfo, desqualificando e mostrando que você é um mentiroso.

A campanha negativa em uma campanha eleitoral pega mais rápido do que a positiva, então tenha cuidado.

Sobre processo é praticamente inevitável um candidato não ter, hoje no Brasil até um espirro com mais de doze decibéis você pode ir preso, mas o que deve ser feito então? Esteja pronto para responder rápido e firme aos jornalistas e eleitores o porquê de tal processo.

Amante, proibido, não tenha, pelo menos no ano eleitoral, cem por cento de chance de seus adversários utilizarem essa informação para destruir a sua imagem, mostrando que você não respeita nem sua família, que dirá a população, não esqueça que a população em Rondônia é na sua maioria evangélica e não costumam perdoar esse tipo de erro, ou seja erro fatal, para quem quer ser candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário